Blog tá ligado Blog tá ligado

Quais são seus sonhos, seus desejos, suas metas e seus objetivos? O que você tem feito para realizá-los, atingi-los e concretizá-los? Fez um planejamento pessoal? Uma programação? E principalmente, você realmente quer alcançar e materializar estes objetivos e acredita que conseguirá?

Temos muitos interesses, desejos, metas e objetivos em nossas vidas, mas muitos desejam ou sonham com algo em que acreditam jamais conseguir, que está fora do alcance, que não têm condições de atingir estes sonhos, sejam estas condições físicas, emocionais, financeiras, tempo entre outras. É incrível como há muitas pessoas que ao serem solicitadas para colaborar com algo, automaticamente já respondem: “eu não consigo” ou “eu não sei”.

Como podemos concretizar algo que não acreditamos? Como vencer um campeonato, se acreditarmos que seremos perdedores? Como almejar uma oportunidade melhor em nosso trabalho, se acharmos que não temos habilidades e competências suficientes e que os outros são melhores? Como vivermos felizes e realizados, se acreditarmos que sempre teremos apenas problemas em nossas vidas e jamais seremos reconhecidos? Por que insistir em conviver com o ditado que “o capim do vizinho é mais verde”, sendo que a escolha em “regar nosso capim” é exclusivamente nossa?


Obviamente a certeza do que acontecerá no futuro jamais poderemos ter, porém, podemos ter a certeza de que lutamos por algo que realmente acreditamos. Mesmo que venhamos a conhecer a derrota, devemos estar preparados para sermos vencedores e não perdedores. Nada é fácil. Passamos por provas constantes em nossas vidas. Temos mais “pessoas torcendo” contra nossos sonhos do que a favor deles. E daí? Poderíamos ter o mundo todo torcendo contra, mas cada um deve torcer por si mesmo, acreditar em seu potencial, desejar sua alegria, felicidade e realização! Alguns ficam esperando Deus ajudar, mas para que Ele ajude, é preciso que seja feito algo, que se tenha iniciativa e não apenas ficar aguardando o retorno de sua fé.

Ser um vencedor e atingir seus objetivos não deve se limitar a realmente concretizar, mas principalmente ACREDITAR QUE É CAPAZ e dar 100% de si. Se realmente acreditou que conseguiria e fez de tudo para conseguir, dando seus 100%, 110%, 120%, você conseguiu. Conseguiu terminar algo que começou, conseguiu ir até seu limite, conseguiu aprender com o esforço e caminho perseguido, conseguiu a oportunidade de observar outras novas alternativas para sua realização pessoal. Não é um fracassado ou infeliz, e sim uma pessoa vitoriosa por ter acreditado em seus sonhos e desejos e ter “lutado” com todas as forças para realizá-los.

Durante nossas vidas, passamos por aprendizados constantes. O maior aprendizado que temos é podermos crescer sempre e jamais desistir buscando realizar nossos sonhos e desejos. O fato de não conseguir em um primeiro momento, não significa que devemos perder as esperanças, mas sim que apenas estamos adiando as vitórias e recompensas. Tudo é uma questão de tempo, o importante é continuar acreditando!

*Errata* - Ao contrário do que foi postado anteriormente, o texto acima é de Wagner Campos - extraído do site WWW.RH.COM.BR\motivação, postado no dia 10/03/2008, e não do colunista do Blog Tá Ligado Giancarlo Bottega.

 








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...