Albergue Espanhol e sua “continuação” Bonecas Russas fazem parte daqueles típicos filmes universitários água com açúcar, mas com um conteúdo bacana.
O primeiro, Albergue Espanhol acompanha o destino do estudante de economia Xavier, de 25 anos, que viaja através de um programa de intercâmbio popular na Europa.
Xavier chega à Espanha totalmente despreparado - sem saber falar espanhol e catalão, triste em deixar sua namorada para trás, confuso sobre quem é ou que laços pode criar nessa cidade estrangeira. Procurando um lugar para ficar, ele acaba encontrando um lugar: um apartamento com sete estudantes de nacionalidades tão variadas quanto suas personalidades.
Pra quem está louco para fazer um intercâmbio, cuidado ao assistir este filme, por que as chances de ficar com mais vontade de arrumar a mochila e se largar pro velho continente aumenta...
Já a segunda dica, Bonecas Russas, é “entre aspas” a continuação do filme. O porquê o tal do “entre aspas”? Primeiro o óbvio, é a continuação de um filme, com outra história e com um nome totalmente diferente. Mas o que os dois têm em comum? O grupo de personagens do primeiro filme.
A comédia romântica Albergue Espanhol apresentou um grupo de jovens que mal sabiam o que queriam da vida. Já em Bonecas Russas, este mesmo grupo está de volta, agora beirando os 30. Todos trabalham e contam como é difícil e ao mesmo tempo prazerosa a vida pós-faculdade.
Adios Amigos
Maiquel Kelm - UNIJUÍ