Com toda a sua delicadeza Rafaea Heming está conquistando a Alemanha. Bolsista do Programa Ciência Sem Fronteiras, ela deixou a cidade natal, Panambi, e interrompeu as atividades no curso de Comunicação Social da Unijuí, para estudar na Universidade de Leipzig, na Alemanha.
Quer saber como está sendo essa experiência?
Confira o que ela contou pra gente:
“Dedicar-se a um curso superior abre nossos olhos para um outro mundo de possibilidades, nos mostra a infinita variedade de coisas que podemos realizar durante a nossa vida, que trarão benefícios a curto e longo prazo. Durante essa fase singular, a experiência no exterior tem um papel muito importante, ela nos mostra que as fronteiras no mundo são transponíveis e guardam a maior riqueza existente: o conhecimento de culturas que nunca havíamos visto antes, lugares inimagináveis e o contato com sabedorias e opiniões únicas.
Esta é uma oportunidade única na minha vida, e que sem o apoio e o vínculo da Unijuí com o Programa não seria possível. O Escritório de Relações Internacionais da Unijuí me orientou a cada momento, incentivando para que eu buscasse novas informações de para onde eu deveria ir, e me mostrando os meios de adquirir isto.
A Unijuí ainda me auxilia neste período em que estou no exterior. Basta eu contatar meu Departamento que pessoas como o Professor Marcio Granez e a Liane Rapachi me respondem prontamente me auxiliando a mais de 10 mil km de distância. Esse é realmente um diferencial da Unijuí, realidade que meus colegas que estão aqui vindos de outras universidades não possuem. Por isso eu posso dizer que a primeira escolha correta para o meu futuro foi ingressar na Unijuí, que além do estudo de qualidade me proporciona possibilidades antes inimagináveis".
Rafaela Heming, intercambista na Universidade de Leipzig, Alemanha, através do Programa Ciência Sem Fronteiras.