Blog tá ligado Blog tá ligado

A (con)corrida vida de universitário

A (con)corrida vida de universitário
 
 

 

Para quem entra na faculdade achando que terá uma vida de conquistas apenas quando sair dela, está enganado. As realizações começam logo no início. Para isso acontecer, basta ter determinação e foco. Oportunidades existem. É preciso apenas ficar atento, e agarrá-las no momento certo.

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista com Serginho Groinsman (08.2013)

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, no 7º semestre de Jornalismo, prestes a me formar, não tenho medo dos desafios da carreira, e nem do (con)corrido mercado de trabalho. Com um pouco mais de três anos de faculdade e uma coleção de experiências no currículo, não me arrependo do caminho escolhido. Todas as oportunidades, até aqui, foram muito bem vindas. Com sabedoria e certeza, soube aproveitar cada desafio proposto.

Oficina de Jornalismo da TV Record RS (10.2013)
 

Discordo da ideia de se dedicar somente aos estudos durante os anos de graduação. O conhecimento adquirido por meio da teoria é necessário, mas a prática é indiscutivelmente essencial. A união das duas colabora para a formação de um profissional capacitado e preparado para os desafios da vida. Sem intimidar-se com a correria do dia a dia, o estudante supera seus limites e enfrenta os obstáculos com mais sabedoria e confiança.

 Participações ao vivo na Unijuí FM

 

Antes mesmo de iniciar essa (con)corrida vida de estudante, meu maior medo era de não encontrar um espaço no mercado de trabalho. Aos poucos, concluí que para os corajosos existe. Espelhando-me em profissionais bem sucedidos e competentes, percebi que não se deixando acomodar é possível ir longe e ganhar destaque na carreira.

 Gravação da bancada da WEB TV Redação K1

 

Seja um estágio voluntário ou remunerado. Com período longo ou curto. O importante é estar disposto para novas possibilidades. Colecionar experiências é, no mínimo, um diferencial para uma vida de conquistas. Tanto durante a graduação, como fora dela, quando se assume a verdadeira postura profissional. No meu caso, de Jornalista!

 Turma de Produção Multimídia I

 

André da Costa, 23 anos - Estudante do 7º semestre de Jornalismo.

 

Como faço a diferença no mundo? Correndo atrás dos meus objetivos. Tentando sempre inovar velhos conceitos.

Um defeito? Ambicioso e exagerado. Quero tudo ao mesmo tempo.

Uma qualidade? Esforçado. Determinado.

Um sonho? Se não for exagero, ser o melhor jornalista do mundo.

Facebook: https://www.facebook.com/anndreecosta

Twitter: @Anndreecosta

Curtiu o texto do André?

Quer se tornar um Blogueiro do Tá Ligado? Entre aqui e saiba como!








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...