Existem momentos na vida que você deve olhar para trás. Vivenciar as memórias de cada instante de felicidade em que as madrugadas sem dormir eram recheadas de muito conhecimento. Voltar-se ao passado, não com ares de nostalgia, mas de saudade.
Quando entra na faculdade, você ouve de um veterano qualquer: “serão os melhores anos da sua vida”. Você questiona. Você não acredita. Você ignora. As aulas passam, os conteúdos mudam e com o tempo este ser universitário cai em uma imensidão de momentos infinitamente felizes, irreverentes e únicos. E de repente você percebe que por mais clichê que pudesse ser, era verdade.
Quatro, cinco, seis, sete, muitos anos se passam e o ciclo se fecha. Assim como em tantos momentos da vida é hora de dizer adeus. E nesse momento de despedida que você retoma os infinitos sorrisos e as grandiosas conquistas que só a universidade é capaz de te proporcionar. Você relembra o dia que escolheu prestar vestibular e quantas dúvidas lhe vieram à mente e agora você tem certeza que fez a escolha certa.
Hoje é meu dia de dizer adeus, ou quem sabe um até logo. Depois de cinco anos, é o meu ciclo que se fecha. Ao fazer a retomada dos principais momentos percebo que carrego comigo para toda a vida o conhecimento vindo dos melhores professores que eu poderia escolher e as amizades eternas deste curso, do qual me sinto honrada de fazer parte. E nesse momento de profundas saudades é com orgulho que digo que Sou Unijuí, que Sou Comunicação.
Patricia Kuhn, 21 anos, Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, 8ª semestre.
Como faz a diferença no mundo: Sorrindo e praticando o voluntariado.
Um defeito: profunda auto-crítica.
Uma qualidade: Ser sistemática.
Um sonho: Ser feliz
Facebook: /patricialaurakuhn
Twitter: @patricialk
Curtiu o texto da Patricia?
Quer se tornar um Blogueiro do Tá Ligado? Entre aqui e saiba como!