Para estrear a sessão de Blogueiros da Galera, a acadêmica Andriele Muller, estagiária na Coordenadoria de Marketing da UNIJUÍ (Programa Sinergia) e na 36ª Coordenadoria Regional de Educação - como assessora de imprensa, vai contar pra gente como foi seu primeiro dia aqui, as amizades, as expectativas...
Enfim, vamos acompanhar?!
Meu primeiro dia na Universidade - Por Andriele Muller - estudante do 7º semestre de jornalismo da Unijuí.
Hoje ao caminhar pelos corredores do Câmpus da UNIJUÍ e participar do evento Sou Universitário, passou um filme na minha cabeça, lembrei-me do meu primeiro dia na faculdade, e daí te falo, quem que não lembra do primeiro dia de faculdade? O frio na barriga e a ansiedade são os principais vilões desse dia. E ao ver essas pessoas cheias de vontades, ansiosas pelo primeiro dia, que vejo que tudo vale a pena.
Naquele momento estava dando à largada para a nova etapa da minha vida, novos amigos, novos lugares e desafios. Estava começando o meu sonho. Não sabia o certo o que eu iria encontrar, mas sabia exatamente o que eu queria.
O Salão de Atos parecia pequeno para tantos sonhos que estavam iniciando, todos receptivos, desejando boas vindas aos calouros. A ansiedade aumentava a cada minuto que passava, queria saber quem seriam meus colegas que eu passaria meus próximos 4 anos, dividindo alegrias, sorrisos e trabalhos e o pavor das provas.
O primeiro dia, o primeiro ano, a receptividade da equipe Unijuí apenas aumentou a minha certeza de que estava fazendo a escolha certa. Lembrar desses meus primeiros passos na faculdade, percebo o quanto evolui, amadureci, passei a ter um olhar mais crítico e ser mais confiante diante das minhas tarefas e desafios enfrentados a cada disciplina do Curso de Comunicação Social.
As amizades? Umas valem a pena outras não. Estou brincando, fiz amigas na faculdade que levarei para o resto da vida. Até digo para elas que não vão se livrar tão fácil da futura jornalista que vos fala. A sala de aula é igual a uma família, às vezes damos risadas, brincamos, ou brigamos, como toda família.
Agora, faltando um ano e meio para, felizmente, me tornar uma jornalista, aproveitei todas as oportunidades que me foram oferecidas, e outras corri atrás e também já estou planejando meus próximos passos, pois afinal, temos que correr atrás do que nos move: os nossos sonhos! #Orgulhodeserunijui
Facebook: www.facebook.com/andriele.m.muller#!/andriele.m.muller
Twitter: andrielemuller
Como faço diferença no mundo?
Sorrir, ser gentil, ajudar ao próximo, é pequenas atitudes, que no final fazem a diferença. Contribuir com atitudes do bem compartilhando conhecimentos.
Um defeito, uma qualidade e um sonho:
Defeito: Ansiosa
Qualidade: Persistente
Um sonho: Construir uma carreira promissora
Gostou da matéria da Andriele? Já pensou em ser Blogueiro por um dia do Tá Ligado?
Aguarde! Em breve mais informações!