Projeto Hora do Recreio da Unijuí FM inicia as visitas nas escolas - Unijuí

Projeto Hora do Recreio da Unijuí FM inicia as visitas nas escolas

Nesta quarta-feira, 17 de abril, a Rádio UNIJUÍ FM retomou as atividades do projeto Hora do Recreio, quando aconteceu a primeira visita escolar, no Colégio Evangélico Augusto Pestana - CEAP. As dinâmicas acontecem semanalmente em escolas de Ensino Médio de Ijuí e região com o intuito de levar a Rádio e a Universidade para a educação básica, despertando o interesse por assuntos culturais, musicais e questões de conhecimentos gerais.

Em 2024 o projeto apresenta uma proposta diferente aos estudantes, que visa a interatividade e o envolvimento dos alunos nas atividades promovidas pela Rádio. Em parceria com o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí, foi desenvolvido um novo sistema de perguntas e respostas, reafirmando a importância da inserção de mecanismos inovadores no cotidiano.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação do CEAP, Lara Silva, o projeto possui diferenciais significativos. “Ele desperta nos alunos a importância do aprendizado e do saber, porque traz brincadeiras que estimulam o conhecimento, além da oportunidade de levar para casa os brindes dos parceiros do projeto. Antes os alunos levantavam a mão e respondiam as perguntas, agora a atividade ficou dinâmica com o novo sistema”.

Os alunos participantes concorrem a brindes dos apoiadores do Hora do Recreio, sendo eles: Totem Vestibulares Ijuí, Aiqfome Ijuí e Yázigi. Os registros movimentam as redes sociais da UNIJUÍ FM, assim como também acontece a cobertura no rádio, onde são vinculadas entrevistas com alunos e direção escolar.