Blog tá ligado Blog tá ligado

PPGD promove viagem ao Chile para participação em eventos internacionais

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da Unijuí está organizando uma viagem para o Chile, entre os dias 9 e 16 de outubro, para participação no XI Encontro Internacional do Conpedi - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito, e em um evento organizado pela professora PhD Rosane Teresinha Carvalho Porto.

Ambos os eventos são abertos aos estudantes de graduação e pós-graduação das mais diferentes áreas de conhecimento, com certificação, além da possibilidade de submissão de trabalhos e apresentação. 

Ainda há poucas vagas disponíveis. Mais informações sobre o roteiro e valores podem ser acessadas no Instagram @ppgd.unijui.

Manifestações de interesse podem ser realizadas até o dia 1º de setembro, pela mesma página.


Estudante fala sobre segunda participação no Salão do Conhecimento

A edição deste ano do Salão do Conhecimento está se aproximando e com isso diversos bolsistas dos projetos de pesquisa e extensão, que tiveram seus projetos aprovados pela comissão de avaliação científica, aguardam o momento de apresentá-los à comunidade acadêmica. A edição deste ano ocorrerá de forma online, de 26 a 29 de outubro, e as inscrições para os participantes se encerram dia 27 de outubro. 

Entre os estudantes está a acadêmica do curso de Fisioterapia da Unijuí, Mariele Margutti Rosa, que atua no projeto "Análise do perfil dos atendimentos no centro de triagem de covid-19" e que pela segunda vez vai participar do Salão do Conhecimento com um trabalho inscrito. “Para mim, a edição do ano passado foi uma experiência muito positiva pois, além de expor minha pesquisa aos demais, pude ter acesso a vários outros projetos interessantes de diversas áreas do conhecimento,” comenta a estudante.

Mariele está em seu 6º semestre da graduação e participa do projeto de pesquisa denominado "Análise do perfil dos atendimentos no centro de triagem de covid-19". A acadêmica desenvolveu um resumo expandido para apresentar no Salão do Conhecimento, após ter seu trabalho aprovado, aguarda entusiasmada pela participação.

“Eu estou ansiosa porque eu fiz um trabalho científico com uma temática que eu gosto bastante, que é voltada à área da neurologia e da covid-19. Pelo momento em que vivemos, acredito que terá bastante impacto e por isso quero muito expor isso para as pessoas”, afirma.

Os estudantes que não possuem trabalhos inscritos podem se inscrever como participantes e acompanhar as apresentações, como a da Mariele. As inscrições podem ser feitas pelo site do Salão do Conhecimento 2021.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí




Projeto Integrador incentiva produção para o Salão do Conhecimento

O Salão do Conhecimento 2021 já está com data marcada: o evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro. As inscrições para ouvintes vão até o dia 27 de outubro e podem ser feitas pela página unijui.edu.br/salao. Nesta edição, o evento ocorrerá de forma online, com transmissão das atividades pelo canal da Unijuí no YouTube, e as apresentação de trabalhos pelo Google Meet. 

Os acadêmicos que submeteram e tiveram seus trabalhos aprovados estão aguardando ansiosamente o evento. É o caso de Natália Rejane Müller, estudante do curso de Administração da Unijuí, que pela primeira vez inscreveu um trabalho para o Salão do Conhecimento e atua no projeto “Estudo sobre as organizações cooperativas do Noroeste gaúcho, direcionado ao fortalecimento, sustentabilidade e inovação do cooperativismo e suas contribuições para o desenvolvimento regional”.

Natália comenta que aguarda o evento com entusiasmo, principalmente após desenvolver seu trabalho virtualmente e inscrevê-lo para o Salão. “Minhas expectativas são altas e, sim, estou ansiosa. Estamos há mais de um ano trabalhando e estudando de forma online. Foi diferente, porém, são novas experiências que acrescentam em nosso conhecimento”, afirma.

A acadêmica iniciou em um projeto de pesquisa porque desejava trabalhar, mas sem perder o foco na graduação. Ela afirma que em sua primeira participação está contente com o trabalho que vai apresentar. “A apresentação de um trabalho no Salão do Conhecimento requer pesquisa, trabalho e esforço; quando finalizado, entregue, inscrito e apresentado todos os que participaram se sentem realizados e satisfeitos pelo seu esforço”, comenta Natália. 

O projeto organizado pela bolsista é intitulado como “Projeto Integrador e a sua ligação concreta com o empreendedorismo cooperativo”. Segundo ela, o tema surgiu após cursar a disciplina Projeto integrador: Empreendedorismo e Inovação, que é um componente curricular da Graduação Mais. “Decidi trazer este assunto para o Salão para que os participantes percebam a relação e importância dos Projetos Integradores e o empreendedorismo cooperativo,” explica.

A estudante também convida os outros acadêmicos a participarem do evento e de projetos de pesquisa e de extensão. “Para aqueles que procuram aprimorar seus conhecimentos e conhecer um contexto universitário, é de grande valia ser bolsista e participar de eventos como este. Dessa forma, os estudantes se desenvolvem pessoalmente e se preparam para o mercado de trabalho”, finaliza Natália.

Para se inscrever no Salão do Conhecimento 2021, acesse o link

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí








 
Unijuí - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Coordenadoria de Marketing

Rua do Comércio, 3000
Bairro Universitário
Ijuí - RS
98.700-000
(55) 3332 0692
(55) 3332 0555

Aguarde...
Carregando...