Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí lança processo seletivo para vagas complementares - Unijuí

Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí lança processo seletivo para vagas complementares

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade (PPGSAS) da Unijuí abriu as inscrições para vagas complementares ao curso de Mestrado. Ao todo, são ofertadas 15 vagas para ingresso no primeiro semestre deste ano. Interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até o dia 22 de abril, pelo endereço unijui.edu.br/ppgsas

O curso de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade é recomendado pela Capes na área de Ciências Ambientais, e possui uma abordagem interdisciplinar que permite o desenvolvimento da ciência e da inovação na resolução de grandes problemas socioambientais. 

O programa dedica-se à pesquisa com visão sistêmica e multidisciplinar, e busca analisar e compreender as relações entre sistemas naturais e produtivos, abordando as dimensões ambientais, sociais, econômicas, culturais e produtivas, visando a geração de conhecimento para solucionar ou minimizar os impactos negativos gerados pelo desenvolvimento.

Dividido em duas linhas de pesquisa - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Qualidade Ambiental em Sistemas Produtivos, o curso tem como público-alvo os profissionais graduados nas áreas de Ciências Ambientais, Agrárias, Biológicas, da Saúde, Sociais, Química e Tecnológicas Aplicadas e/ou áreas correlatas.

O processo seletivo compreende análise de currículo, entrevista e discussão da intenção de pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link, e na Secretaria do Programa, pelo telefone (55) 3332-0420 - ramal 3331 ou pelo e-mail ppgsas@unijui.edu.br.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.