No último sábado, 28 de abril, equipe Sogi-Efa Noroeste de Judô participou da Supercopa Canoas, realizada no Centro Olímpico Municipal da cidade de Canoas. O evento serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da classe SUB18 que será realizado em julho na Bahia.Cerca de 700 atletas das mais importantes equipes do estado do Rio Grande do Sul estiveram participando das competições, entre elas, Sogipa, Grêmio Náutico União, Grêmio Náutico Gaúcho, Recreio da Juventude e Avenida Tênis Clube. "Mesmo competindo com atletas de alto nível, conquistamos bons resultados no Campeonato" destaca o Sensei Jean Veiga.
A equipe ijuiense participou do campeonato com 12 judocas, destes, 7 atletas sagraram-se campeões em suas categorias e outros três atletas conquistaram o terceiro lugar. O destaque da equipe foi o judoca João Pedro Brasil Campos, campeão da Seletiva do Brasileiro, ganhando suas lutas por Ippon, nome que se da ao golpe perfeito no Judô. Segundo o Sensei Jean Veiga o feito do atleta se torna ainda maior pois ele não tem a graduação mínima exigida pela Confederação Brasileira de Judô (faixa verde). "O João Pedro participou da seletiva apenas em busca de experiência para 2019, ano em que estará apto para competir, e mesmo assim, venceu de atletas muito mais graduados e com experiência em competições nacionais e internacionais" ressalta Jean Veiga. Agora, a equipe Sogi-Efa Noroeste de Judô foca seus treinamentos para o Circuito Estimulo Noroeste de Judô. A abertura do Circuito e acontece no dia 26 de maio durante a programação do Parque Ativo, no Parque de Exposições Wanderley Burmann.
O evento é organizado pela equipe Sogi-Efa, com apoio do Poder Público Municipal, Associação Noroeste de Judô e Unijuí e reunirá mais de 150 alunos dos projetos de Judô da Região Noroeste que fazem parte da equipe.