Unijuí encaminha parceria com a Imasa para desenvolvimento de pesquisas e tecnologias - Unijuí

Com o objetivo de estabelecer parcerias para a Unijuí, o vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, a coordenadora da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) da Unijuí, Fabiana Simon, e os professores Ivan Ricardo Carvalho e Pedro Luís Büttenbender, efetuaram uma visita à fábrica da Imasa, em Ijuí, na última semana.

Conforme o professor Daniel Baggio, a visita propiciou conhecer tecnologias novas que estão sendo produzidas, em especial para o cultivo de arroz. Também conheceram uma máquina construída para estudos que foi feita para a Universidade Estadual de Maringá. Eles foram recebidos por representantes da empresa.

“A nossa ideia foi de estabelecer uma parceria e contribuir para o Instituto Regional de Desenvolvimento Rural - IrDeR, realizar pesquisa em conjunto, disponibilizar equipamentos, além de propiciar com que a Unijuí se aproxime da engenharia da Imasa, fazer uma troca de conhecimento e ideias, e a Universidade se aproximando em conjunto do projeto. Eles se colocaram à disposição e a ideia é alinhar isso”, destaca.