Unijuí seleciona profissionais para atuarem em projeto focado no enfrentamento de mudanças climáticas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A Unijuí pré-aprovou junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) a realização do projeto "INOVA RS - ETAPA III: Implementação de estratégias para consolidação do ecossistema de inovação na Região Noroeste e Missões para o enfrentamento da mudança global do clima". O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, por meio da articulação dos diferentes atores, promovendo o fortalecimento do ecossistema de inovação para colaborar com o enfrentamento das mudanças climáticas. 

O vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Daniel Baggio, destaca que o projeto promoverá inovações para enfrentar as mudanças climáticas. “Buscamos articular atores da região para possibilitar a inovação a partir de três áreas prioritárias: agronegócio, geração de energia e setor eletro-metal-mecânico e, neste ano, também temos a preocupação com as mudanças climáticas. Por isso, faremos análise de solos para verificar como o solo foi afetado a partir das chuvas e inundações ocorridas neste ano”, explicou. 

Com a coordenação da Unijuí, o projeto será realizado em parceria com instituições que compõem o comitê estratégico e tático do Inova RS. Para a sua execução, a Universidade está com processo seletivo aberto para a concessão de bolsas de Gestão da Inovação e Tecnologia (GIT). Neste momento, estão sendo oferecidas três bolsas remuneradas, sendo (uma) bolsa na modalidade GIT 1 e duas bolsas na modalidade GIT 2.

Para a bolsa GIT 1, podem concorrer profissionais de nível superior com, no mínimo, três anos de experiência em gestão de projetos, preferencialmente com potencial de inovação de produtos, processos ou serviços. Já a bolsa GIT 2 é destinada aos profissionais de nível superior que tenham, no mínimo, um ano de experiência em gestão de projetos,  preferencialmente com potencial de inovação de produtos, processos ou serviços.

Os bolsistas selecionados deverão atuar nas cidades de Ijuí, Horizontina e Panambi e, para tal, haverá o custeio de capital, passagens e diárias para a execução. As inscrições podem ser feitas de 16 a 19 de setembro, neste link. O edital completo também está disponível no mesmo endereço eletrônico.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.