Acadêmico da UNIJUÍ retorna depois de seis meses de intercâmbio em Portugal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mateus Andrighetto Tamiozzo cursou um semestre de Jornalismo na Universidade do Porto e conheceu muito da Europa


“Voltei outra pessoa, nunca mais vou viver algo parecido”, assim Mateus Andrighetto Tamiozzo definiu os seis meses que passou em Portugal, na Universidade do Porto, fazendo intercâmbio. Ele é aluno do curso de Jornalismo da UNIJUÍ.

O acadêmico cursou três disciplinas na Universidade e acredita que a oportunidade foi única. “Saí de lá já pensando em voltar, fui de uma forma e voltei de outra, a cabeça abre totalmente, parece que lá o mundo inteiro está próximo, porque se convive com pessoas de diferentes locais que também estão fazendo intercâmbio”, revela Mateus.

Sobre os costumes, o estudante conta que no início estranhou muito a língua, que, mesmo tendo conhecimento, demorou um pouco para entender. No quesito alimentação, Mateus afirma que as comidas típicas são muito boas, mas que no geral é inferior à dos brasileiros. Mateus afirma que se surpreendeu com a estrutura física da Universidade do Porto, mas revela que a qualidade dos recursos humanos, no caso os professores, a UNIJUÍ está muito a frente dos portugueses.

Sobre o que mudou em sua vida ele afirma que voltou mais responsável e maduro. “Nunca tinha saído de casa, lá tive que me virar, cozinhar, limpar a casa, agora acho que já estou pronto pra morar sozinho. Mas também estou mais intolerante com questões como preconceito, julgamentos, a conviver pacificamente com as diferenças”.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.