Logo Unijuí
EVENTOS

Aula Inaugural da Gastronomia: Degustação de sakê: do copo a fábrica

Participe da Aula Inaugural do Curso de Gastronomia da Unijuí- Degustação de sakê: do copo a fábrica

A programação da Aula Inaugural da Gastronomia contará com um workshop sobre a produção de sakê, ministrado por Patrícia Telló.

Patrícia Telló é:

  • a primeira mulher produtora de craft sakê no Brasil;
  • Sakê Expert pela Japan Sake Association - JSA
  • Sakê Professional - Sakê Education Council Intensive Sakê Study - USA
  • Sakê Sommelier - Level 3 Award in Sakê WSET

VAGAS LIMITADAS

Conheça um pouco mais sobre a tragetória de Patrícia Telló na produção de sakê:

Em 2018, sendo entusiasta do sakê há muitos anos, eu tive a ideia de produzir minha própria bebida… e foi assim que comecei a trilhar minha caminhada.
Em 2019 fiz um curso sobre produção de sakê e meu primeiro título de sommelier na California, e neste mesmo ano conclui minha formação como Sake Expert pela Japan Sake Association aqui no Brasil.
No início de 2020 fui estudar como produzir sake em uma grande fábrica no Japão! 
Quando retornei, recebi o convite da renomada cervejaria “Devaneio do Velhaco” para juntar forças e criar o Projeto do Primeiro Craft Sakê no Brasil. A nossa produção incorpora criatividade com a tradição milenar japonesa, em conjunto com a dedicação artesanal do craft (handmade), feito com ingredientes locais, do nosso país!
Em fevereiro de 2023 estudei por mais um período no Japão e tive a oportunidade de dar algumas entrevistas para redes de televisão e jornais nesse país! Foi lindo!
Hoje sou especialista em produção de sakê e sou a única (e a primeira) produtora de sakê artesanal aqui no Brasil, e a única titulada no nível 3 de sakê pela Wset.
Quer saber um pouco mais sobre essa história?? Venha assistir..

Mais informações: eventos@unijuí.edu.br ou WhatsApp: 55-92185008

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utiliza-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.